JUIZ DERRUBA VACINA OBRIGATÓRIA EM TRÊS ESTADOS DOS EUA!

1.12.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Um juiz dos Estados Unidos derrubou a obrigatoriedade de vacinas para funcionários federais em três estados.

   Ele acatou nesta terça-feira liminar dos procuradores-gerais de Kentucky, Ohio e Tennessee. E argumentou que provavelmente Biden não tem autoridade para forçá-los a se vacinar", publica o The Epoch Times

  "Não se trata de saber se as vacinas são eficazes. Elas são. Nem se trata de saber se o governo, em algum nível e em algumas circunstâncias, pode exigir que os cidadãos sejam vacinados", argumentou o juiz distrital Gregory Van Tatenhove.

 E acrescentou:

“O presidente pode usar autoridade delegada pelo Congresso para gerenciar as compras federais de bens e serviços para impor vacinas aos funcionários de contratados e subcontratados federais? Muito provavelmente, a resposta a essa pergunta é não ”, disse ele.

  Os estados acusaram o mandato da vacina ser ilegal e inconstitucional.

  Para o procurador-geral de Ohio, Dave Yost, "não se tratam de vacinas, mas de mandatos, que não podem ser impostos ao povo. A opinião do juiz afirma claramente isso".

  Com essa liminar, o mandato está bloqueado por enquanto nos três estados, com possibilidade de bloqueio permanente ou eventual permissão para entrada em vigor.





0 comments: