ÔMICRON REDUZ RISCO DE INTERNAÇÃO EM 45%, REVELA 'PROFESSOR LOCKDOWN´!

22.12.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A chance de a variante Ômicron provocar internações é 45% menor do que a Delta. A constatação é do primeiro grande estudo britânico, anunciado pelo cientista sênior Neil Ferguson, conhecido no Reino Unido como o "professor lockdown". 

  Sua equipe no Imperial College London, que avaliou mais de 3 mil pessoas nos 14 primeiros dias de dezembro, descobriu também que, além de menor chance de hospitalização, os internados têm 45% de probabilidade de passarem a noite nos hospitais do sistema público de saúde.

  O mais curioso é que na semana passada, o mesmo Ferguson tinha alertado que poderia haver até 5 mil mortes diárias causadas pela variante no Reino Unido.

  Mas, agora ele afirma que "não haverá nada como o que vimos em 2020, com UTIs transbordando de pacientes". 

  O estudo revelou também que, mesmo para uma pessoa não vacinada e que nunca teve covid e, portanto, sem imunidade, havia um risco de apenas 10% de ser hospitalizado pela variante Ômicron.

  Já para alguém que foi infectado recentemente, a chance de hospitalização foi reduzida em 69% tanto nos vacinados, quanto nos não vacinados. 

  As conclusões do estudo talvez possam explicar por que na África do Sul - onde até 70% das pessoas têm imunidade por infecções anteriores e apenas um quarto é atacada - os registros de hospitalizações diárias são menos de 400.

  


0 comments: