PFIZER TESTA AGORA TRÊS DOSES DE SUA VACINA EM BEBÊS E CRIANÇAS!

17.12.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  A Pfizer está testando três doses de sua vacina contra a covid-19 em bebês e crianças em idade pré-escolar depois que as duas vacinas usuais "não pareceram fortes o suficiente para algumas das crianças", informa a agência France Press

  Essa mudança de estratégia foi anunciada nesta sexta-feira (17) pela empresa que descobriu que crianças entre 2 e 4 anos não tinham uma resposta imunológica tão forte quanto o esperado para as doses muito baixas que a Pfizer está testando nas crianças mais novas.

  Os pesquisadores analisaram um grupo de jovens um mês após a segunda dose para ver se os pequenos desenvolveram níveis de anticorpos semelhantes aos de adolescentes e adultos jovens que tomam as vacinas regulares.

  As injeções em doses muito baixas pareceram funcionar em bebês com menos de 2 anos, que produziram níveis semelhantes de anticorpos.

  Mas, a resposta imunológica em crianças de 2 a 4 anos foi menor do que o exigido pelo estudo, disse a chefe de pesquisa de vacinas da Pfizer, Kathrin Jansen. 

   Segundo a AFP, a farmacêutica estimava dados sobre o desempenho das vacinas em crianças menores de 5 anos até o final de 2021. Agora, não se sabe em quanto tempo a mudança de planos atrasará a resposta final.

  Caso o atual estudo seja bem-sucedido, a Pfizer planeja "solicitar uma autorização de emergência no primeiro semestre de 2022" para aplicar as três doses às crianças nessa faixa etária.


DOSE MENOR    

  Uma versão infantil da vacina Pfizer já está disponível para crianças de 5 a 11 anos -faixa etária que foi aprovada pela Anvisa aqui no Brasil esta semana e que está provocando muita polêmica.

 Ela representa um terço da dose dada a todas as outras pessoas com 12 anos ou mais.

  Para os menores de 5 anos, os testes envolvem uma dose ainda menor, que tem um décimo da dos adultos.

  "O estudo não identificou nenhum problema de segurança", afirmou a empresa.

  A Pfizer e sua parceira BioNTech também preparam testes de reforço para crianças de 5 a 11 anos, que agora estão recebendo as vacinas de duas doses. E eles estão testando diferentes opções de dosagem de reforços para adolescentes.

  Mas, tudo ainda está na fase de testes!


0 comments: