ANTHONY FAUCI DEFENDE CRIAÇÃO URGENTE DE 'VACINA UNIVERSAL'

28.1.22 Simone Galib 0 Comments

   Anthony Fauci, o conselheiro de saúde do governo americano, defende mais recursos para o desenvolvimento de "novas vacinas universais contra o coronavírus".

  Em artigo publicado no dia 27 de janeiro no New England Journal of Medicine, o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), diz ser esta uma "necessidade urgente".

  Faucci defende uma vacina que poderia combater todos os coronavírus, procedentes de animais, e que são capazes de infectar humanos.

  “Esses fatos preocupantes sugerem que é improvável que o SARS-CoV-2 seja eliminado, muito menos erradicado. Provavelmente continuará circulando indefinidamente em surtos e endemias periódicos”, diz o texto.

  E acrescenta:

  “As limitações das vacinas SARS-CoV-2 sugerem que, em última análise, precisarão ser substituídas por vacinas de segunda geração que induzem uma imunidade mais protetora e mais durável”, acrescentam.

  Assim, Fauci - e mais dois integrantes do instituto que assinam o artigo - pedem um "esforço internacional para caçar esses vírus em animais selvagens e de criação".

  Vale lembrar que o NIAID financiou o experimento de coronavírus em morcegos no Instituto de Virologia de Wuhan, na China, onde a pandemia começou.

  A abordagem da pesquisa para a criação de uma vacina universal é semelhante aos estudos realizados pela EcoHealth Alliance, que buscava coronavírus e parecia manipulá-los para ver até que ponto aumentavam a letalidade.

  Deu no que deu, mas gostaram da experiência e querem mais!




0 comentários: