BRASILEIRO CONSTRÓI CASA SUSTENTÁVEL DE US$ 40 MILHÕES EM NOVA YORK!

21.1.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Uma casa sustentável de US$ 40 milhões está à venda nos Hamptons, a região de altíssimo padrão na cidade de Southampton, em Nova York. Detalhe: ela foi construída por uma empresa comandada por um brasileiro, que faz sucesso entre os endinheirados americanos.

   Por trás da empreitada está o empresário paranaense Douglas Strabelli, que fundou há 20 anos a Sagewood Corporation, especializada em imóveis de alto padrão. Ele só trabalha com arquitetos renomados e tem escritórios em Miami e Nova York.

Fotos Divulgação 
 
   Em estilo contemporâneo e novinha em folha, a casa à beira-mar tem nove suítes, mais de 1 mil m² de área interna e 436 m² de espaço interno.

  Porém, o seu grande diferencial é a sustentabilidade. Foi planejada para receber o máximo de luz natural.

    Por isso, tem paredes retráteis de vidro com vista para a orla de quase todos os cômodos.

  Ganhou janelas de vidro duplo que fornecem uma barreira maior contra temperaturas externas, o que aumenta a eficiência energética.

 

    Por falar nisso, a climatização do ar no interior da residência é feita em dutos subterrâneos com geradores de energia geotérmica. No inverno, o ar fica mais quente graças ao calor da terra, enquanto no verão ocorre ao contrário. 

  No rooftop há um ecotelhado, para reduzir o uso de ar-condicionado, com painéis solares que garantem 30% da energia da casa.

  Cisternas reaproveitam a água da chuva e de reuso. O sistema de automação permite ainda o controle de iluminação, som, temperatura, irrigação, acionamento de persianas, otimizando o consumo de energia.

  Alguém interessado? 


 


 


0 comments: