CÃNIONS DESABAM SOBRE TURISTAS EM LANCHAS NO CAPITÓLIO, EM MINAS!

8.1.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Imagens de cânions desabando no Capitólio, em Minas Gerais, estão circulando nas redes. As pedras gigantes caíram sobre turistas neste sábado (8), que estavam em lanchas próximos ao local. Havia 15 delas.

  As primeiras informações dão conta de que três das lanchas foram atingidas e uma pessoa morreu. Há outras feridas, algumas em estado grave, nos hospitais da região.

  Um vídeo mostra o exato momento em que o acidente ocorreu, no condomínio Escarpas do Lago, próximo ao município de São Roque de Minas.


No início da noite, a polícia confirmou sete vítimas fatais, três homens e quatro mulheres. Há ainda muitas pessoas desaparecidas e outras feridas, algumas com fraturas expostas, nos hospitais mineiros.

    Localizado no lago de Furnas, o Capitólio, no sul de Minas, é um dos locais mais bonitos do país e considerado a praia dos mineiros. 

  Está sempre lotado de turistas e moradores locais em busca de suas águas esverdeadas, emolduradas por cânions imensos, que desenham belas paisagens.

  Os bombeiros acreditam que o motivo do acidente teria sido uma tromba d´água junto às pedras que provocaram o deslizamento a uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

  Às 9h, a Defesa Civil já havia emitido um alerta sobre as fortes chuvas que atingiriam inclusive o Capitólio. O acidente aconteceu uma hora depois.



0 comments: