CIAS AÉREAS DOS EUA DIZEM QUE A REDE 5G TRARÁ PROBLEMAS AOS VIAJANTES!

18.1.22 Simone Galib 0 Comments

   Nova polêmica envolvendo a rede 5G: os CEOs de grandes companhias aéreas e empresas de transporte dos EUA alertaram que o lançamento do serviço pode trazer consequências "catastróficas" para viajantes e para o comércio.

  Os executivos exigiram "intervenção imediata" do governo antes que os aviões sejam aterrados pela rede 5G que será implantada pela AT&T e pela Verizon nesta quarta-feira (19). 

  Em carta enviada a várias agências do país, eles afirmam temer que o serviço 5G interfira em instrumentos sensíveis que medem altitude em alguns aviões, resultando em interrupções de voos que “poderiam prender dezenas de milhares de americanos no exterior”.

  “A menos que nossos principais hubs sejam liberados para voar, a grande maioria do público de viagem e transporte estará essencialmente em terra”, dizia a carta assinada pelos CEOs da American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines, Southwest Airlines e outros.

  Eles alertaram que qualquer interrupção no serviço também afetaria a cadeia de suprimentos. "O comércio do país vai parar".

  Os CEOs pediram ainda que o 5G "seja implementado em todos os lugares do país, exceto dentro das áreas de pistas de aeroportos afetados".

  A Federal Aviation Administration (FAA) respondeu à carta, afirmando que vai "garantir que os viajantes estejam seguros à medida que as empresas sem fio implantem o 5G".

 A agência disse ainda que continuará trabalhando com a indústria da aviação e empresas para limitar atrasos e cancelamentos de voos por conta da instalação do serviço. 

  Não é de agora a polêmica entre as companhias aéreas e as de telecomunicações.

  No início de janeiro, as empresas concordaram em adiar o lançamento 5G por mais duas semanas devido a preocupações de segurança.







0 comentários: