ELÉTRICO, LUXUOSO E INTELIGENTE: VEM CONHECER O BMW iX EM PRÉ-VENDA NO BRASIL!

25.1.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    O Brasil entra na era dos veículos de luxo inteligentes: já está em sistema de pré-venda o BMW iX, carro-chefe de tecnologia e símbolo de uma nova era de mobilidade do BMW Group.

   Os modelos têm autonomia entre 425 km e 630 km nas versões xDrive40 e xDrive50, respectivamente.

  Mesmo assim, a BMW criou novas tecnologias de carregamento, que possibilitam aumentar 70% do nível de carga da bateria em até 35 minutos.

  Com design clean, é ainda equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. A aceleração é de 6,1 segundos e 4,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200 km/h em ambas as versões para preservação da bateria.


  CARRO INTELIGENTE

  O carro tem várias tecnologias que vão facilitar o cotidiano de quem o dirige. Um sistema de regeneração da energia dos freios permite uma análise do mapa do GPS por onde o veículo está transitando.

  Por exemplo: se detectar uma situação na qual o motorista seja obrigado a frear, como num cruzamento, automaticamente aumenta o sistema de regeneração de energia.

  Ou seja: o motorista usa menos os freios e, ao mesmo tempo, recupera mais energia para as baterias. 

  Outro destaque é o assistente pessoal inteligente, que tem diversas funções: analisa o caminho que está sendo feito e pode ter ações espontâneas feitas previamente, como abrir sozinho o vidro para acionar o portão eletrônico da residência. 

  Ele também pode executar inúmeras funções por comando de voz, aprendendo com os seus hábitos. Basta dizer: 'Olá BMW'. 

  É possível ainda controlar as funções multimídia por meio da voz, gestos, tato ou, de forma convencional, com botões de cristal no console central, reforçando a pegada luxuosa do veículo.

  Destaque ainda para o sistema de som, da renomada Bowers & Wikins Diamond Surround, com 30 alto-falantes, alguns deles embutidos nos bancos para ouvir e sentir as vibrações sonoras de uma ópera clássica ou de um show de rock (disponível na versão xDrive50).

  No teto solar panorâmico, basta tocar um botão para que o vidro se torne fosco, oferecendo conforto luminoso e isolamento térmico para os ocupantes, tecnologia também usada nos aviões da Boeing, como o 787 Dreamliner.    

   O novo BMW iX chega ao Brasil nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport com nove opções de cores e três de acabamento interno, com preços entre R$ 654.950 mil e R$ 799.950.

   Carro poderoso!


 


0 comments: