EUA RECOMENDAM RESTRIÇÃO DE VIAGEM A MAIS DE 20 PAÍSES!

19.1.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) divulgaram sua nova lista de alerta aos americanos sobre países que devem ser evitados devido ao novo aumento da pandemia de covid, provocado pela variante Ômicron. O Brasil não está no ranking. 

  No total, são 22 destinos, entre eles, Austrália e Israel, além de ilhas do Caribe, como Bahamas, Turk & Caicos, Ilhas Virgens Britânicas, todos classificados como "Nível 4" (grande transmissão do vírus). Esta é a mais longa atualização da agência.

  Na América do Sul, Argentina, Bolívia e Uruguai integram a relação. 

  "Se você precisar viajar a esses destinos, certifique-se de estar totalmente vacinado", divulgou a agência, que atualiza essa relação semanalmente.

  No ranking completo, já estão classificados mais de 100 destinos no mundo, como Canadá, Aruba e locais populares de férias, com destaque para França, Itália e Espanha.

  Vale lembrar que muitos dos destinos hoje ocupando o Nível 4, como países europeus, avançaram muito na política de vacinação e adotam protocolos, como exigência de máscaras, testes e passaportes sanitários.

  Israel, por exemplo, é o país mais vacinado do mundo, com quatro doses. Aliás, suas fronteiras para a entrada de visitantes, fechadas no final de novembro, foram recentemente abertas.

  Já a Austrália continua mantendo rígidos protocolos de fronteira e praticamente não está recebendo estrangeiros.

   Enquanto isso, Reino Unido suspende todas as restrições, como incentivo a home office e uso de máscaras, e a Espanha anunciou que vai tratar a covid como uma gripe comum.



0 comments: