QUARENTENA NOS MARES DO SUL: CRUZEIROS ESTÃO SUSPENSOS ATÉ 21 DE JANEIRO!

3.1.22 Simone Galib 0 Comments

    As duas companhias marítimas que estão em operação no Brasil suspenderam os cruzeiros até dia 21 de janeiro.

  A decisão foi tomada depois que a Anvisa sugeriu a paralisação temporária devido aos casos de covid diagnosticados em três navios, dois da MSC e outro da Costa Crociére.

  A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA) disse, em nota divulgada nesta segunda-feira (3), que as companhias estão buscando um alinhamento com as autoridades de saúde federais, dos estados e municípios sobre "os protocolos sanitários aprovados no início da atual temporada, em novembro".

  Os navios que ainda estão navegando vão terminar seus roteiros. Segundo a associação do setor, a temporada pode ser suspensa definitivamente caso não entrem em acordo.

 O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo que vai avaliar e adequar ao atual momento a antiga portaria.

  O governo argumenta que quando liberaram a temporada de cruzeiros, com todos os requisitos necessários para uma navegação segura, não havia ainda a variante Ômicron.

  Embora todos os protocolos sanitários tenham sido obedecidos, como vacinação completa e teste negativo de covid na véspera do embarque, muitas pessoas testaram positivo durante o roteiro, obrigando os navios entrarem em quarentena.

  O Brasil não é o único país a enfrentar esse tipo de problema com cruzeiros marítimos. Nos Estados Unidos, navios da Royal Caribbean também tiveram contaminação a bordo. 

   

  


0 comentários: