TENISTA NÚMERO 1 DO MUNDO PODE SER DEPORTADO DA AUSTRÁLIA!

14.1.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    O tenista Novak Djokovic teve o seu visto cancelado pela segunda vez pelo governo australiano, a três dias da abertura do torneio Australia Open. Ele vai voltar ao hotel de imigração, onde esteve desde que chegou a Melbourne, e pode ser deportado.

   Toda essa confusão acontece porque ele não tomou a vacina contra a covid-19, obrigatória para todos os atletas que disputam campeonatos no país.

  O visto do tenista sérvio número um do mundo foi cancelado novamente pelo ministro da Imigração, Alex Hawke, "por motivos de interesse público". Ele alegou "razões de saúde e de boa ordem".  

  Em sua declaração, ele afirmou que o governo do primeiro-ministro Scott Morrison "está comprometido em proteger as fronteiras da Austrália, particularmente em relação à pandemia".

   O primeiro-ministro referendou a deportação (ainda pendente) do atleta:

  "Os australianos fizeram muitos sacrifícios durante esta pandemia e esperam, com razão, que o resultado desses sacrifícios sejam protegidos", disse Morrison.

ENTENDA O CASO 

 Djokovic conseguiu uma isenção médica para não tomar a vacina, justificando que teve covid em dezembro. 

  Essa isenção foi aprovada pelo governo do estado de Victoria e pela Tennis Australia, mas rejeitada pela imigração que cancelou o seu visto quando desembarcou no país, em 5 de janeiro. 

  Ele ficou quatro noites em um hotel de detenção para imigrantes até que um juiz, na última segunda-feira, revogou essa decisão.

  A liberdade permitiu ao atleta se mover por Melbourne, onde ele estava treinando para disputar o torneio, o qual venceu nos últimos três anos. 

  Para o advogado de imigração de Melbourne, Kian Bone, os advogados do atleta agora enfrentam uma tarefa "extremamente difícil" para obter ordens judiciais no fim de semana a fim de que o tenista possa jogar.

  A sua defesa precisa de duas medidas urgentes: impedindo a deportação, como a que ele conquistou no tribunal na semana passada, ou a ordem judicial para que seu visto seja liberado e ele possa jogar.

   Com certeza, o campeão enfrenta a partida mais difícil da carreira, quando o que está em jogo fora da quadra é a liberdade!









0 comments: