DUBAI ANTECIPA O FUTURO EM UM EDIFÍCIO QUE 'FALA ÁRABE'!

23.2.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
   
Como estará o mundo em 2072? Dubai, a cidade dos Emirados Árabes Unidos, responde com uma nova atração que promete fazer sucesso entre as muitas que já existem por lá.

  Trata-se do Museu do Futuro, uma tradução perfeita do lifestyle da cidade, inaugurado em cerimônia fechada na última segunda-feira (21). 

   A construção de design arrojado tem como principal objetivo mostrar como a tecnologia pode ajudar nossos corpos e mentes, o que inclui bem-estar, vida no espaço e espiritualidade. 

 

  Tudo isso feito em um ambiente clean, de forma interativa, por meio de visores, protótipos e invenções que buscam antecipar a evolução tecnológica para os próximos 50 anos. 

  Como é de praxe em Dubai, as instalações do centro cultural são grandiosas: o prédio tem 78 metros de altura, sete andares e estrutura (sem pilares) feita com 2,4 mil placas de aços decoradas com versos árabes.

   Se estamos falando em futuro, a sustentabilidade é o carro-chefe do projeto: o museu é alimentado com 4 mil megawatts de energia solar.

  Rampas interligam um andar ao outro e podem ser percorridas facilmente pelos visitantes.

    O xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e governador de Dubai, define o conceito:

 "O museu é um edifício que fala árabe, representando o renascimento da etnia nos campos da ciência, matemática e pesquisa; uma visão dos intelectuais árabes do passado que visa a renascença".

    Outra ala muito interessante do complexo é a das descobertas da realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e interação de humanos com robôs, onde eles podem ser consultados sobre os mais diversos temas, em exposições que prometem ir além do conhecimento humano. 

  





 

0 comments: