SENADORES REPUBLICANOS PEDEM A BIDEN EXAME DE SAÚDE MENTAL!

10.2.22 Simone Galib 0 Comments

    Um grupo de 38 senadores republicanos enviou nesta terça-feira (10) uma carta ao presidente Joe Biden pedindo que ele faça um teste cognitivo.

  Na carta, eles argumentaram que independente de idade, sexo ou partido político todos os presidentes devem fazer um teste para documentar e demonstrar habilidades mentais sólidas. 

  O republicano Ronny Jackson, do Texas, ex-assessor médico-chefe da Casa Branca, disse que "Biden não está em seu juízo perfeito para se sentar no Salão Oval".

  Por isso, segundo ele, o teste tranquilizaria os americanos que seu presidente está apto a tomar decisões importantes, especialmente agora que o país vive um momento tumultuado. 

  "Estive lá por 14 anos como médico da Casa Branca e sei exatamente como é preciso estar mental e fisicamente para fazer esse trabalho", afirmou. 

  Ele acrescentou estar claro para o país e para o mundo que "Biden não tem a capacidade cognitiva de fazer seu trabalho agora."

  Na carta, eles também dizem que o recente exame físico não esclareceu o estado mental de Biden, de 79 anos, citando como exemplo o esquecimento frequente de números e nomes de estados durante a campanha.

  Uma pesquisa recente revelou que 50% dos eleitores registrados acham que Biden não está bem de saúde para conduzir os destinos da nação.












 

0 comentários: