NAS ALTURAS: A MULHER ÁRABE QUE VAI DECOLAR EM DUBAI!

15.3.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A história da jovem Bayan Al Turabi é inspiradora: ela se tornou a primeira pilota cadete formada pela Emirates Flight Training Academy (EFTA), de Dubai.

  Criada em Bahrein, país do Oriente Médio, próximo à Arábia Saudita e ao Catar, ela diz que foi incentivada pela irmã, também pilota certificada, a entrar na aviação.

  Bayan conta que morava em uma casa localizada entre o aeroporto e o mar, e foi lá que começou seu interesse pela aviação e por viagens.

  "Desde muito jovem eu sentia vontade de explorar o mundo. Como nunca tinha visto uma pilota, nem imaginava entrar para a aviação. Mas, depois de ver minha irmã pilotar um avião pela primeira vez e acompanhar sua jornada, me inspirei a seguir os seus passos". 

  A primeira pilota internacional formada em Dubai também conta que o aprendizado ali é muito especial, "porque treinamos também em aviões a jato, algo que não se encontra na maioria das academias", afirma.

  Para o capitão Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da EFTA, a nova pilota "é inteligente, ambiciosa e diligente. "Acredito que tem muito potencial e um futuro promissor na aviação, que enfrenta uma escassez global de pilotos", acrescenta.

  Situada ao sul de Dubai, a academia foi criada pela Emirates em 2017 para formar pilotos dos Emirados Árabes Unidos e internacionais. 

  Com tecnologia de ponta, aliás como tudo em Dubai, a EFTA oferece programa de treinamento líder mundial para pilotos comerciais, ministrado por instrutores experientes de todo o mundo.

  A academia, cujo instalações têm o tamanho de 200 campos de futebol, treina os cadetes em simuladores, aeronaves monomotores e multimotores. Tem ainda uma torre de controle de tráfego aéreo própria e uma pista de 1,8 mil metros de extensão.





 


0 comments: