PILOTOS DE CIAS AÉREAS DOS EUA PEDEM O FIM DAS MÁSCARAS NO TRANSPORTE!

25.3.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

   Pilotos comerciais de companhias aéreas entraram com uma ação na Justiça dos EUA para derrubar a exigência do uso de máscaras em todos os transportes públicos. 

  O processo está sendo movido por dez profissionais de seis estados no Tribunal de Columbia contra os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a agência controladora, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS).

  Eles argumentam que uso de máscaras coloca em risco a segurança da aviação. O mandato obrigatório está em vigor até 18 de abril. 

  Também os presidentes de dez companhias aéreas mandaram esta semana uma carta ao presidente Joe Biden, pedindo o fim das máscaras e das regras de teste antes da partida. 
  

  Os pilotos dizem que as máscaras têm impacto mais agudo sobre elas do que na maioria das pessoas. E esses impactos estão relacionados diretamente à segurança. 

  Eles argumentam ainda sentir dificuldades em ouvir claramente o controle do tráfego aéreo, assim como não podem sentir cheiro de fumaça ou detectar problemas de eletricidade no cockpit.

  Outra questão que preocupa os pilotos é o estresse constante entre os passageiros no avião, o que provoca a maioria dos casos de indisciplina a bordo. 

  Segundo o jornal The Epoch Times, em 2021 foram registrados mais de 5 mil incidentes de indisciplina a bordo, a maioria deles envolvendo o uso de máscaras, o que provoca ainda mais estresse entre a tripulação.

  






0 comments: