COM PREJUÍZOS, META, DONA DO FACEBOOK, PLANEJA CORTES!

12.5.22 Simone Galib 0 Comments

   A Meta, dona do Facebook, está planejando cortes em sua divisão Reality Labs, unidade do seu centro de estratégia para reorientar os produtos de hardware e o metaverso, informa a Reuters.  

   O diretor de tecnologia, Andrew Bosworth, disse aos funcionários do setor que as mudanças devem ser anunciadas em uma semana.

  O porta-voz da Meta confirmou a mudança de projetos e disse que outros seriam adiados, mas não informou quais. Acrescentou que demissões não estão incluídas nessa mudança.

  Em abril, a gigante de mídia social informou aos investidores que reduziria custos em 2022, depois de queda expressiva no número de usuários ativos no início deste ano, que derrubou as ações.

  Mark Zuckerberg, CEO da Meta, disse recentemente que a empresa quer "diminuir o ritmo" de alguns investimentos de longo prazo em setores como plataforma de negócios, inteligência artificial e Reality Labs.

  Os funcionários também foram informados na semana passada que estava sendo reduzida a contratação para a maioria dos cargos de nível médio e sênior. 

  Apostando no metaverso (experiências em mundos digitais imersivos, compartilhados e interconectados), a empresa mudou de nome e investiu pesado no Reality Labs, que abrange o trabalho de realidade aumentada, óculos inteligentes e soluções de tecnologia corporativas.

  Segundo a Reuters, a Meta contratou para o setor mais de 13 mil funcionários em 2021 e cerca de 6 mil no primeiro trimestre deste ano.

  Mas, a resposta do mercado foi outra: a unidade perdeu US$ 10,2 bilhões em 2021 e outros US$ 3 bilhões no primeiro trimestre deste ano.


 





 

0 comentários: