DEPOIS DE UM MÊS NO NORDESTE, VOLTEI DE ALMA RENOVADA!

5.5.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

    Depois de dois anos de pandemia e lockdown, resolvi passar uma temporada no Nordeste brasileiro. Foi a melhor decisão dos últimos tempos. O Brasil é hoje o melhor destino para férias.

                                                                                                         Fotos Simone Galib
  
Em abril/maio, é baixa temporada, hotéis e pousadas estão vazios, o sol brilha todo dia, faz sempre calor, nesta época do ano chove mais e o vento que sopra praticamente o tempo inteiro é sempre um convite para deitar na rede e esquecer da vida.

   Foram 30 dias longe de tudo, sentindo o prazer de uma vida simples, entre o mar e as dunas, em uma vilarejo de pescadores, Enxu Queimado, a 250 km de Natal, no Rio Grande do Norte.

  Quando cheguei, os moradores locais me disseram: "bem-vinda ao fim do mundo". 


 
    A gente que vive em São Paulo custa a acreditar que ainda existem lugares onde todos se conhecem, se ajudam e sentam nas calçadas no final da tarde para prosear. Ali, o conceito de família continua presente e faz um bem danado para o nosso coração. 

Piscinas naturais na maré baixa; ao fundo, torres de energia eólica

   Era exatamente tudo o que eu mais precisava: uma temporada mansa, bem distante desse mundo ensandecido em que estamos vivendo.

   E com um detalhe: uma praia com mar de águas transparentes, cheio de piscinas naturais na maré baixa e tão verdinho quanto o do Caribe, praticamente só para mim.

  Sim, porque nas longas caminhadas me deparava pelo caminho com algumas gaivotas e com pescadores indo e voltando do mar em seus barcos rústicos.

 

Aos finais de tarde, o melhor programa era curtir o pôr do sol entre as dunas ou na praia. 


 Se você como eu está precisando de um grande detox mental, minha dica é: vá descobrir, ou redescobrir o Brasil, em algum vilarejo do Nordeste, e volte de alma renovada para encarar tempos difíceis que teremos pela frente!



0 comments: