ELON MUSK TEM ENCONTRO COM BOLSONARO EM SÃO PAULO NESTA SEXTA-FEIRA!

20.5.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   O bilionário Elon Musk estará em São Paulo nesta sexta-feira (20) e deverá se reunir com o presidente Jair Bolsonaro em um hotel cinco estrelas.

   A informação foi dada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, na noite desta quinta-feira (19).

  Mais cedo, em sua live semanal, Bolsonaro disse que teria um encontro muito importante nesta sexta-feira, mas não revelou com quem.

  "Tenho um encontro amanhã com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo e que vem oferecer ajuda a nossa Amazônia", disse o presidente.

  Musk, que é dono da Tesla e SpaceX - hoje o homem mais rico do mundo - vem ao Brasil a convite de Fabio Faria, ministro das Comunicações. Eles se encontraram nos Estados Unidos, em novembro de 2021, onde discutiram projetos futuros.

  O bilionário vai se reunir com Bolsonaro e alguns ministros do governo no Hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, interior de São Paulo, onde participarão de um almoço.

   Musk, que acaba de comprar o Twitter por US$ 44 bilhões para defender a liberdade de expressão, já demonstrou interesse em conectar as escolas rurais da região e comunidades indígenas com banda larga e também ajudar no monitoramento da Amazônia. 

  A conexão de locais remotos na região seria feita por sinal de satélite desenvolvidos pelo programa Starlink, da SpaceX. Esses satélites são de baixo custo e oferecem internet de alta velocidade.


  

0 comments: