FDA RESTRINGE USO DA VACINA JOHNSON & JOHNSON NOS EUA!

5.5.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   As restrições estão de volta - só que agora em relação às vacinas: a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos anunciou que restringirá o uso da vacina Johnson & Johnson contra a covid-19 a adultos que não podem receber vacinas de mRNA, devido ao risco de efeitos colaterais potencialmente fatais.

  Segundo a agência, a vacina agora só pode ser administrada a pessoas com 18 anos ou mais que não podem receber as vacinas Moderna ou Pfizer de duas doses, que usam tecnologia de mRNA. A vacina de dose única da J&J usa tecnologia de adenovírus.

  Pessoas com 18 anos ou mais que desejam receber a vacina J&J “porque de outra forma não receberiam uma vacina COVID-19” também podem obtê-la, de acordo com o comunicado da FDA. A agência não deu mais detalhes.

  Nos últimos meses, a FDA e outras agências federais têm recomendado aos americanos as vacinas Moderna ou Pfizer em vez da vacina J&J por questões de segurança.

 A FDA diz no comunicado, divulgado nesta quinta-feira (5) que a decisão foi tomada após reavaliar os dados sobre o risco de coágulos sanguíneos com risco de vida que podem ocorrer dentro de duas semanas após a vacinação.

  "Nossa ação reflete análise atualizada do risco de TTS (trombose com síndrome de trombocitopenia,  forma rara de coagulação do sangue) após a administração desta vacina e limita seu uso da vacina a certos indivíduos”, disse Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA. 

  Marks acrescentou que as autoridades estão “monitorando de perto” a vacina J&J e a ocorrência de TTS, enquanto a FDA novamente afirmou que os “benefícios conhecidos e potenciais da vacina” ainda superam os negativos.



0 comments: