CHINA TERIA RECEBIDO MENSAGENS DE ALIENÍGENAS, DIZ MATÉRIA DE JORNAL ESTATAL!

15.6.22 Simone Galib 0 Comments

 

    A China anunciou que teria recebido mensagem de uma civilização alienígena por meio de seu poderoso telescópio Sky Eye, também conhecido como Fast, avaliado em US$ 180 milhões.

  O instrumento, localizado na província de Guizhou, detectou sinais eletromagnéticos incomuns. Alguns cientistas acreditam que podem ter origem extraterrestre.

  A notícia foi publicada no Science and Technology Daily, jornal oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia da China, com sede em Pequim.

  A matéria citou Zhang Tonjie, cientista-chefe de uma equipe de busca de civilização extraterrestre co-fundada pela Universidade Normal de Pequim, o Observatório Astronômico Nacional da China e a Universidade da Califórnia, em Berkeley

  Mas, o jornal excluiu a reportagem logo após a publicação, informa o Bloomberg sem explicar os motivos.

  Com 500 metros de diâmetro (o equivalente a cerca de 30 campos de futebol), o super telescópio foi instalado na depressão de Dawodang, uma bacia natural. É considerado o maior em formato de prato do mundo.

  Foi lançado em setembro de 2020 para procurar vida alienígena e exoplanetas (fora do nosso sistema solar) habitáveis.

   A equipe detectou dois conjuntos de sinais diferentes em 2020 enquanto processava dados de 2019 e outro em 2022 quando observava os exoplanetas.

  Para o cientista-chefe Zhang, esses sinais também podem significar um tipo de interferência de rádio, por isso defende uma investigação mais detalhada.

   






0 comentários: