INVERNO AQUECIDO: MONTE VERDE ESPERA RECEBER 600 MIL TURISTAS!

14.6.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Quer curtir as baixas temperaturas sem se afastar muito de São Paulo? Em Monte Verde, no distrito de Camanducaia (a 165 km da capital paulista), a alta estação foi oficialmente aberta no último dia 11. 

  Com programas gastronômicos e culturais, o tradicional destino de inverno do sul de Minas, espera receber 600 mil visitantes que deverão injetar R$ 200 milhões na economia local, estima a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

  Eleita como destino mais acolhedor do Brasil pelos usuários da plataforma Booking.com, Monte Verde promoverá três grandes eventos até 14 de agosto: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Cozinha Mineira.

   E os que estão esperando por muito frio, não devem se decepcionar: a temporada promete ser gelada por ali, prevê Nelson Pacheco, mais conhecido como Homem do Tempo, por fazer medições climáticas no município há mais de duas décadas. 

 

"Tivemos um maio bem atípico, com muito frio, quatro temperaturas abaixo de zero e a menor temperatura máxima em 22 anos, que foi de 5,7°C. Também ocorreu um sincelo, uma neblina com gelo, algo que não acontecia desde 1999. A expectativa é por três grandes ondas de frio: no final de junho, outra em julho e a terceira em agosto", diz.

  Para mais novidades da programação, acesse o perfil no instragram @visite.monteverde  







0 comments: