JUBILEU DE PLATINA DA RAINHA: NA VARANDA DO PALÁCIO SÓ APARECE A FAMÍLIA REAL SÊNIOR!

2.6.22 Simone Galib 0 Comments

    Com uma Inglaterra em festa e a família real sênior na varanda do Palácio de Buckhimghan sendo aplaudida por milhares de britânicos, começaram oficialmente nesta quinta-feira (2) os festejos pelo jubileu de platina da rainha Elizabeth, que completa 70 anos como monarca.   

   As comemorações, com diversos eventos, acontecem até 5 de junho, em quatro dias de feriado. A estimativa é que serão injetados na economia britânica 2 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 12 milhões).

   Foi a primeira aparição pública da rainha, que ficou resguardada nos últimos meses por enfrentar problemas de mobilidade. 

  O príncipe Harry e Meghan Markle, mais seus dois filhos, também estão no Reino Unido e, por meio de um porta-voz, disseram estar "animados e honrados por estar nas celebrações". 

  Houve especulações sobre quem participaria da icônica cerimônia na varanda real.

  Mas o palácio informou que a rainha decidiu que as aparições na varanda seriam limitadas a "realezas de trabalho", que cumprem deveres oficiais, e seus filhos - efetivamente descartando os príncipes Andrew e Harry.

 Andrew renunciou aos deveres reais após o caso de agressão sexual (agora resolvido) movido contra ele nos Estados Unidos, enquanto Harry e Meghan pediram demissão e mudaram para a América.

   Segundo a BBC, a decisão da rainha reflete o princípio de que não haverá realeza "meio dentro, metade fora" e isso já reflete nas aparições na famosa varanda. 





0 comentários: