VERÃO DE LUXO: BARCOS SECULARES DESVENDAM O CHARME DO LAGO DI COMO, NA ITÁLIA!

29.6.22 Simone Galib 0 Comments

   Parece cena de filme, mas esta é a vida real dos hóspedes do II Sereno Lago di Como, na Lombardia, Itália, que têm à sua disposição uma das mais completas coleções dos autênticos barcos Cantiere Ernesto Riva para curtir o verão europeu.

  Eles são fabricados artesanalmente pelo famoso estaleiro que desde 1771 confecciona as icônicas embarcações de madeira lustrosa que circulam há séculos pelo grande lago.

  Esses barcos, de glamour atemporal, são parte do lifestyle local. As pessoas os utilizam como meio de transporte pelo lago, o terceiro maior da Itália, com direito a escalas em charmosos vilarejos, entre eles Como, Bellagio, Lecco e Torno.

Vista do Sereno Hotel de design contemporâneo

   Todos eles repletos de bons restaurantes, cafés inspiradores, gelaterias, galerias de arte e pequenas boutiques.

  O novo barco da coleção é um inédito exemplar Inglesina, originalmente fabricado em 1883 e restaurado pela família Riva exclusivamente para o hotel.

  Ele é a remo e lembra bastante uma daquelas gôndolas de Veneza, sendo perfeito para passeios românticos mais próximos às margens do lago em formato de Y invertido.

Um dos apartamentos do II Sereno Hotel    fotos divulgação

  Um dos passeios mais procurados pelos hóspedes é o trajeto de 1 km entre o hotel II Sereno e a Villa Pliniana, um luxuoso palácio do século 16, reaberto pelo grupo Sereno Hotels para receber grandes eventos ou casamentos para até 300 convidados.

  Além desses barcos incríveis, esse hotel estiloso também oferece transfers privativos ao aeroporto de Milão Malpensa ou para circular pelas estradas que circundam o lago feitos em um modelo Maserati Quattroporte, cujo interior tem acabamento de couro e seda assinado pela marca italiana Ermenegildo Zegna.

  Que luxo!







0 comentários: