VIAGENS A TRABALHO SE RECUPERAM E DEVEM MOVIMENTAR US$ 792 BI ATÉ 2026!

29.6.22 Simone Galib 0 Comments

    Ao contrário do que previu Bill Gates, em novembro de 2020 (auge da pandemia), de que mais de 50% das viagens a trabalho e cerca de 30% de dias no escritório iriam acabar, o mundo dos negócios volta a ser presencial e as viagens a negócios recomeçaram.

  Um estudo recente publicado pela Global Industry Analysts mostra que as viagens de negócios, domésticas ou internacionais, devem movimentar US$ 792 bilhões até 2026.

  Essas viagens, que incluem trabalho, hospedagem, alimentação, lazer e transporte, são consideradas grandes propulsoras da economia global.

  No Brasil, as pessoas também estão viajando mais. Desde os dois primeiros meses do ano, a Gol vem registrando crescimento de sua receita líquida com o transporte de passageiros. Em março de 2022, houve aumento de 63% das viagens corporativas.

  A Azul também contabilizou no primeiro trimestre de 2022, aumento de 16,8% na receita de passageiros.

  O fato é que aumentam a cada dia reuniões presenciais, lançamentos de produtos, feiras, conferências e eventos.

  A startup nacional Onfly, que promove e facilita a gestão de viagens a trabalho, registrou em maio último crescimento de 900% em relação ao período pré-pandemia.

  Só no primeiro trimestre deste ao, o faturamento com as reservas de hotel no sistema da startup aumentou 417%, enquanto o faturamento com as viagens de avião cresceu 745% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

   




0 comentários: