JORNALISTAS DA CASA BRANCA QUEREM FIM DAS RESTRIÇÕES PARA COBRIR EVENTOS DE BIDEN!

5.7.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A mesma mídia que tanto apoiou a candidatura de Joe Biden demonstra agora não estar nada satisfeita com certos comportamentos do governo: jornalistas que cobrem a Casa Branca estão pedindo o fim da pré-seleção para entrar nos eventos do presidente americano.

  No último dia 30 de junho, 68 profissionais de emissoras como CNN, CBS News, New York Times e Fox News, entre outras, assinaram uma carta endereçada à secretária de imprensa Karine Jean-Pierre, em que classificam essas regras como "antiéticas ao conceito de imprensa livre". 

  "A contínua incapacidade da Casa Branca de ser sincera e transparente sobre o processo de seleção dos repórteres que participam de sua agenda mina a credibilidade do presidente Biden quando ele diz que é um defensor da Primeira Emenda”, diz a carta.

  Os jornalistas afirmam ainda que "essas restrições ressaltam a crença de que o governo procura limitar o acesso ao presidente por qualquer pessoa fora do grupo ou qualquer um que possa fazer uma pergunta que o governo não queira responder."






0 comments: