PAPA FRANCISCO NEGA RENÚNCIA E DIZ QUE QUER VISITAR MOSCOU E UCRÂNIA!

4.7.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Papa Francisco estaria prestes a renunciar? Ele disse que não, acrescentando que pretende ir ao Canadá ainda este mês e que, na sequência, gostaria de visitar Moscou e Ucrânia.

  Essas declarações foram feitas durante entrevista exclusiva dada pelo papa à Reuters no último sábado (2), em sua residência no Vaticano. Ela foi feita em italiano e sem a presença de assessores, diz a agência.

  Papa Francisco, aos 85 anos, também negou rumores de que estaria com câncer e, bem-humorado, afirmou que seus médicos "não me disseram nada sobre isso". Ele comentou ainda o problema com o joelho que o fez cancelar algumas agendas recentemente.

  Os rumores de que ele poderia renunciar circularam recentemente pela mídia internacional. 

  "Nunca passou pela minha cabeça. Por enquanto não, por enquanto não. Realmente!", disse.

  Francisco, no entanto, repetiu sua posição de que poderia renunciar algum dia, se a saúde debilitada tornasse impossível o seu trabalho no comando da Igreja.

  Questionado sobre quando achava que isso poderia acontecer, ele disse: "Não sabemos. Deus dirá".

 Perguntado sobre o que achou da decisão da Suprema Corte dos EUA, que anulou a histórica decisão Roe vs Wade, que estabelecia o direito da mulher ao aborto, o Papa disse que não tinha informações jurídicas suficientes para comentar sobre isso.   

  Mas, condenou veementemente o aborto, argumentando que é como "contratar um assassino de aluguel".

  "É legítimo, é certo, eliminar uma vida humana para resolver um problema?", questionou.

  Sobre o problema no joelho, o papa contou que havia sofrido "uma pequena fratura" quando deu um passo em falso e que teve um ligamento inflamado. "Mas, estou bem, melhorando lentamente".

  Embora tenha manifestado desejo de visitar Moscou (o país nunca recebeu um papa), Francisco ainda não tem uma posição oficial sobre a viagem e diz que o Vaticano aguarda a sinalização do governo russo.

  






0 comments: