BRASÍLIA DORME MENOS E TEM A MENOR CARGA ANUAL DE TRABALHO NO MUNDO, DIZ PESQUISA!

15.9.22 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  

   Brasília, sede do poder no país, está entre as dez capitais que menos dormem no mundo. Outro dado curioso é que também figura entre as que têm a menor carga horário de trabalho anual. Já a capital argentina, Buenos Aires, é a que mais descansa. 

   Foi o que revelou um levantamento da Preply, plataforma online que conecta alunos e tutores nativos globalmente por meio do aprendizado de mais de 50 idiomas para comparar as cidades mais agitadas e tranquilas do planeta.

  O levantamento incluiu fatores como população, horas médias de trabalho por ano, férias anuais, número de feriados, horas de sono no país, quantidade de academias e universidades, número de atrações e tempo gasto no trânsito. 

  Assim, Brasília conquistou o 5º lugar entre as que dormem menos (média diária de 7 horas), empatando com Bancoc, na Tailândia, Hanói, no Vietnã, Jacarta, na Indonésia, Bogotá, na Colômbia, Riade, na Arábia Saudita, e Moscou, na Rússia.  

  A capital do Distrito Federal foi classificada também como a 7ª com a menor carga horária de trabalho anual, em torno de 1.708 horas por ano ou 6 horas e 47 minutos por dia.

  Segundo o levantamento, Buenos Aires é a capital que mais descansa no mundo - os argentinos dormem em média 10 horas e têm uma jornada de trabalho de 1.780 horas anuais (7 horas e 4 minutos por dia). 

 Em Cidade do México e Pequim (China), as pessoas dormem cerca de 9 horas. Os mexicanos também trabalham cerca de 2.622 horas por ano (10 horas e 24 minutos por dia), enquanto os chineses dedicam ao emprego em torno de 2.096 horas anualmente (8 horas e 20 minutos diários). 

  Na Europa, as capitais mais sonecas são Paris e Roma, com uma noite de sono estimada em 8 horas e 3 minutos. Já Berlim, na Alemanha, é o lugar mais inquieto do mundo, diz a pesquisa. Seus moradores descansam apenas 6 horas por noite.







0 comments: