BRASIL ESTÁ ENTRE OS 10 PAÍSES COM MAIS BILIONÁRIOS DO MUNDO!

31.1.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Quantos bilionários vivem no Brasil? Hoje há 62 deles, o que coloca o país em 8º lugar no ranking de países com mais bilionários no mundo.

  No total, existem 2.688 bilionários no mundo, sendo os EUA o pais campeão das grandes fortunas. Ali vivem 735 bilionários, ou seja, mais de 27% de todos os bilionários do planeta.

    Os dados são da plataforma CupomValido.com.br com informações da Forbes e Statista.


  Em comparação com o ano anterior, o Brasil perdeu três bilionários, enquanto a Índia foi o que mais ganhou: 26 deles entraram para o ranking.

  Já a China foi a nação que mais perdeu com a redução de 87 bilionários. 

 Um dos motivos principais foi a política restritiva de covid zero, que confinou milhares de pessoas, afetando a cadeia de suprimentos e manufatura. 

 QUEM SÃO OS MAIS RICOS DO BRASIL?

  Jorge Paulo Lemman é o 1º do ranking com uma fortuna estimada em US$ 15,4 bilhões. A principal origem vem da empresa de bebidas Ambev (hoje chamada de AB inBev, após a fusão).

  Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira, também sócios da empreswa, ocupam a 3ª e a 5ª posição.

  Curiosamente, os nomes dos três estão envolvidos em um dos maiores escândalos financeiros do pais dos últimos anos: a recuperação judicial das Lojas Americanas (da qual são igualmente sócios).

 A gigante do varejo tem uma dívida estimada em RS$ 43 bilhões junto aos credores.

  No ranking de bilionários brasileiros também se incluem Eduardo Saverin (um dos fundadores do Facebook junto a Mark zuckergerg, em 2004), Jorge Neval Moll Filho (da Rede D´Or), Luciano Hang, da Havan) e Andre Esteves (sócio do BTG), entre outros.     





 


0 comments: