PODEROSO CHEFÃO: TRAFICANTE EL CHAPO MANDA PEDIDO DE SOS PARA PRESIDENTE DO MÉXICO!

18.1.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Parece cena de um daqueles seriados da Netflix sobre narcotráfico, mas é vida real: o famoso traficante Joaquin 'El Chapo' Guzmán apelou ao presidente do México por ajuda devido a um  'tormento psicológico' que estaria sofrendo em uma prisão dos Estados Unidos.

"Nos seis anos que Joaquin esteve nos Estados Unidos, ele não viu o sol", disse Jose Refugio Rodriguez, advogado do fundador do cartel de Sinaloa, no México.

  Guzman, de 64 anos, foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por ações envolvendo drogas, que provocaram inúmeros assassinatos e caos por mais de 20 anos.

 Hoje, cumpre a sentença no ADX Florence, no Colorado. Segundo o advogado, Guzman só pode sair três vezes por semana para uma pequena área onde 'não pega sol' e recebe menos visitas ou telefonemas do que outros presos. 

  O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse que seu governo considerará o apelo de Guzmán para cumprir o restante de sua sentença no México, de onde escapou duas vezes.

O presidente do México disse na quarta-feira que seu governo considerará o apelo de Guzman para cumprir o restante de sua sentença no México, onde o chefão do tráfico escapou duas vezes da prisão.

Obrador afirmou que "você sempre tem que manter a porta aberta quando se trata de direitos humanos.''
  
  

0 comments: