BILL GATES DIZ QUE ELON MUSK DEVERIA GASTAR SEU DINHEIRO COM VACINAS EM VEZ DE IR A MARTE!

3.2.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Bill Gates voltou a cutucar Elon Musk, criticando suas ambições de chegar ao planeta Marte e sugeriu que ele usasse seu dinheiro para salvar vidas, investindo em vacinas contra o sarampo.

  As afirmações foram feitas pelo bilionário durante uma entrevista à BBC, de Londres, que foi ao ar nesta sexta-feira (3).

  Gates disse que, embora Musk esteja tendo um impacto positivo no mundo por meio da Tesla, não o considerava um verdadeiro "filantropo", como Warren Buffet, Jeff Bezos e ele próprio.

   Para o fundador da Microsoft, "ir a Marte é muito caro. Você pode comprar vacinas contra o sarampo e salvar vidas por US$ 1 mil por cada uma delas salva". Já "viajar ao espaço não é uma maneira econômica de salvar vidas", acrescentou Gates.

  Musk, porém, tem outra visão sobre o tema. Ele defende que é importante para o futuro da civilização que os humanos se tornem "interplanetários".

  Por isso, fundou a SpaceX, em 2002, com o objetivo de construir aeronaves e enviar voos tripulados para Marte. 

  A SpaceX já está colocando passageiros em órbita e reduziu o custo de operação dos foguetes, projetando-os de forma que possam pousar novamente após a decolagem, ao contrário dos foguetes tradicionais. Musk tem como meta chegar a Marte na próxima década.

  Enquanto isso, Bill Gates continua defendendo a sua velha bandeira que são investimentos maciços em vacinas. Para ele, pandemias e doenças mortais representam grande ameaça para o futuro da humanidade.

FARPAS ANTIGAS

   Não é de hoje que os dois bilionários trocam farpas em público. Em abril de 2022, Musk zombou da aparição de Gates, ilustrando-o com o emoji de uma grávida.

  Tempos depois, Musk twitou um "suspiro" em resposta a um artigo do Breitbart, o qual afirmava que a Fundação Bill e Melinda Gates doou "centenas de milhões de dólares" a vários grupos para uma campanha de boicote ao Twitter, caso Elon Musk se tornasse seu dono.

  Passados cinco meses, Elon Musk comprou o Twitter onde passou a defender com ênfase a liberdade de expressão dos internautas e mostrar o quanto a plataforma foi manipulada para ajudar os democratas na eleição de Joe Biden.

  Não é preciso fazer muito esforço para entender porque Musk incomoda tanto os defensores das vacinas e de tudo o que se possa falar livremente sobre elas. 

  A recente pandemia de covid-19 deixou ao mundo muitas lições - e consequências!

   





0 comments: