COMEÇA ANTES DA HORA A ESTAÇÃO DAS FLORES DE CEREJEIRA NO JAPÃO!

14.3.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

  O tempo anda tão acelerado que até a famosa floração das cerejeiras no Japão, que atrai milhões de moradores e turistas todos os anos, começou mais cedo neste 2023.

  O anúncio oficial da "Sakura" - como é chamada a estação das flores de cerejeira - foi anunciado nesta terça-feira, 14 de março, dez dias antes do que o normal.

  Geralmente, a temporada tende a começar no final de março ou início de abril, transformando a capital Tóquio que fica com suas árvores carregadas em tons de rosa e branco à medida que suas cerejeiras florescem.

  Segundo especialistas, o início antecipado se deve a um clima excepcionalmente quente em razão das mudanças climáticas.

  O anúncio da temporada foi transmitido ao vivo pela TV por várias agências de notícias.

    A chegada das flores, que também dá as boas-vindas à primavera - é comemorada com festas - hanami -, piqueniques e festivais sob as árvores.

  E neste ano, além de começar mais cedo, moradores e visitantes poderão curtir a estação pela primeira vez desde 2019, quando a pandemia de covid fechou as fronteiras do país e trancou os cidadãos em casa. 

  As fronteiras foram reabertas em outubro de 2022 e agora o público, finalmente, está livre para usufruir de um dos mais bonitos cenários no país do sol nascente.








0 comments: