LAGO TAHOE, NOS EUA, CONGELA E OFERECE VISTA ÚNICA EM DÉCADAS!

17.3.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Que cenário diferente: a incrível Baía Esmeralda no lago Tahoe, na Califórnia, ficou congelada pela primeira vez em décadas, surpreendendo turistas e cidadãos americanos.

  A causa parcial foram as recentes tempestades, que cobriram de neve a ilha Fannette, segundo os Parques Estaduais da Califórnia. 

  A vista  ficou linda, mas, as autoridades estaduais emitiram um alerta: "Não planejem caminhar ou patinar no gelo na água congelada, porque não é seguro."

  O lago Tahoe está a 1897 metros de altitude na cordilheira da Serra Nevada,  na divisa entre os estados da Califórnia e de Nevada. 

  Com paisagens belíssimas, costuma ser visitado durante todas as estações, seja por suas praias de água doce ou por estâncias de esqui.

 A baía Esmeralda é famosa por ser a única enseada do lago Tahoe e está localizada no Emerald Bay State Park, sempre procurado por suas trilhas para caminhadas, passeios de barco e caiaque e maravilhosas vistas panorâmicas, tornando-a um dos destinos dos EUA mais procurados por viajantes globais.

 






0 comments: