CEO DO HURB DEIXA O CARGO APÓS VAZAMENTO DE VÍDEO NA INTERNET!

24.4.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   João Ricardo Mendes, um dos fundadores do Hurb, deixou o cargo de CEO nesta segunda-feira (24), depois do vazamento de um vídeo em que xingava um cliente de uma das maiores agências de viagens online do país.

   A história, que circulou pelas redes no fim de semana, acabou expondo um cliente que fazia parte do grupo de whatsapp da agência.

 

Os fundadores do Hurb João Ricardo e José Ediardo Mendes Foto Dario Zalis 
  
 Criada em 2011 pelos irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes em um espaço minúsculo na garagem da casa onde moravam no Rio de Janeiro, o então Hotel Urbano, em menos de dois anos se transformou na maior agência de viagens online do país. 

  Depois passou a se chamar Hurb, continuando sua trajetória de sucesso. O trabalho da plataforma foram as parcerias com hotéis, resorts e companhias aéreas para vender pacotes de viagens a preços mais acessíveis. E deu muito certo.

 Mas, veio a pandemia em 2020 com o fechamento total do mercado. E a empresa até hoje enfrenta dificuldades em pagar seus parceiros, como resorts e hotéis, o que acabou resultando em dificuldades para os clientes, que andaram registrando muitas queixas.

  Leia mais sobre o Hurb aqui.

 O novo CEO será Otávio Brissant, que trabalha na empresa há mais de sete anos.

CULPA ASSUMIDA

  O ex-CEO disse que os recentes acontecimentos "foram erros do João Ricardo Mendes e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu".

 Em nota divulgada, ele disse ainda que as críticas recebidas "são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer". 

  Citando a morte da mãe ocorrida há 18 meses, ele reconhece que precisa de ajuda e que também se enganou achando que "manter a cabeça ocupada no trabalho resolveria essa questão pessoal". 



 




0 comments: