FERIADÕES DE ABRIL AQUECEM VIAGENS. PARA ONDE VAI O BRASILEIRO?

3.4.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Os feriadões de abril estão aquecendo o turismo. No total, o mês oferece três boas oportunidades para dar uma escapada: Páscoa (de 7 a 9), Tiradentes (dia 21) e 1º de maio, que cai numa sexta-feira.

  No ranking do Hurb, uma das maiores plataformas de viagens online do país, Rio de Janeiro e Estados Unidos são os destinos campeões de reservas de hospedagem para a Semana Santa, que começa a partir do dia 6.


 Por aqui, cidades com atrações naturais ao ar livre são as preferidas dos viajantes. O Rio de Janeiro surge no ranking com quatro municípios: além da capital, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios - todos eles destinos perfeitos para quem quer ainda aproveitar temperaturas mais quentes e sol. 

Os belos tons do outono em Gramado, na Serra Gaúcha

 Já para o grupo que busca os ares mais frescos do outono, as rotas são outras: Olímpia (SP), por suas fontes naturais de águas termais e um super parque aquático e Gramado, na Serra Gaúcha, com seus parques, cachoeiras e muitas atrações turísticas, também é outra cidade muito procurada.

 Outras cidades também registram alta procura. Campos do Jordão espera uma ocupação da rede hoteleira em torno de 80%.

  Minas Gerais, por ser um local de turismo religioso, também espera receber mais visitantes, como aconteceu em 2022. Já Monte Verde, no sul de Minas, espera 25 mil turistas durante a Páscoa para curtir suas paisagens bucólicas e deliciosos chocolates. 

NO EXTERIOR

Apesar do aumento do preço das passagens internacionais, o mercado registrou crescimento na busca por viagens para fora do país, mesmo em feriados mais curtos.

 Os Estados Unidos ocupam o1ºlugar do ranking do Hurb, seguido por Argentina e República Dominicana.

A capital italiana é um dos destinos mais procurados na Europa

   Na Europa, a busca por Roma cresceu 173% em relação ao mesmo período do ano passado.

  O início da primavera no hemisfério Norte é ideal para fugir dos preços mais caros e da lotação da alta temporada, que começa em julho.





0 comments: