JORNALISTA TUCKER CARLSON, CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA, DEIXA A FOX NEWS!

24.4.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Tucker Carlson, um dos jornalistas mais famosos dos Estados Unidos, deixou a Fox News, onde era o âncora de um dos programas de maior audiência no horário nobre da TV a cabo.

  A notícia pegou a todos de surpresa. O último programa dele foi ao ar na noite da sexta-feira, 21 de abril. Nele, o jornalista não deu nenhum sinal de que estava se desligando da emissora.   

 Os motivos que desencadearam no seu desligamento também são ainda desconhecidos.

 Em um comunicado curto e protocolar, a Fox News disse que ela e Carlson "concordaram em se separar". 

  "Agradecemos a ele por seu serviço à rede como apresentador e, antes disso, como colaborador".

   Até o início da noite desta segunda-feira (24), Carlson não havia se pronunciado a respeito.

GRANDE REPERCUSSÃO

 A saída do jornalista da emissora de propriedade de Rupert Murdoch repercutiu mundialmente e foi o assunto mais comentado do Twitter ao longo de todo o dia. 

  Carlson era um dos únicos jornalistas a comentar assuntos espinhosos para o governo democrata de Biden e para os progressistas em geral.

  Considerado como uma espécie de porta-voz do conservadorismo, o apresentador costumava falar verdades indigestas ao sistema, como eventuais fraudes no sistema eleitoral americano, que derrubou Donald Trump, o avanço do imperialismo chinês e os escândalos todos envolvendo as vacinas durante a pandemia, entre outros.

  Ele esteve no Brasil, em 2022, gravando várias depoimentos para um documentário sobre o avanço da China na América Latina e foi recebido por Jair Bolsonaro, em Brasília, para uma longa entrevista.

  Muitos americanos acreditam que o motivo da saída do apresentador da Fox News foi a grande reportagem mostrando o que, de fato, aconteceu na invasão do Capitólio, dois anos depois do fatídico 6 de janeiro.

   A equipe de Carlson analisou mais de 4 mil horas de vídeos das câmaras de segurança para mostrar que a história real do episódio destoava da narrativa construída pela mídia e que provocou à época o banimento de Trump das principais redes sociais.

  O filho do ex-presidente Donald Trump, Donald Trump Jr., disse que a saída de Tucker Carlson da Fox News "muda as coisas permanentemente" no cenário da mídia.

  Descrevendo a decisão da Fox como "realmente alucinante", Trump Jr. disse que Carlson era um "talento único em uma geração".

“Espero que, faça o que fizer, continue a ser a voz do conservadorismo porque, novamente, ele é uma das poucas pessoas que ultrapassam esses limites”, comentou Trump Jr em um podcast. 

  





0 comments: