BOSSA NOVA EMBALARÁ NOVA YORK COM NOVA GERAÇÃO DE BRASILEIROS!

20.6.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Passados mais de 60 anos, a bossa nova volta ao palco do Carnegie Hall, a lendária casa de espetáculos de Nova York que revelou nomes como o maestro Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra.

  Mas, agora o cantinho e o violão vão embalar Nova York com artistas de várias gerações, entre eles Seu Jorge e Daniel Jobim.

O show de 1962, no Carnegie Hall, com Roberto Menescal, Ana Lúcia, o conjunto de Oscar Castro Neves, Carlos Lyra e Chico Feitoza  Foto Dan Blaweiss
 
   Batizado de A Grande Noite - Bossa Nova, o show será realizado dia 8 de outubro de 2023, como um grande tributo à apresentação histórica de novembro de 1962 no mesmo Stern Auditorium, que definiu os rumos do movimento musical que embalou o mundo.

  O cantor Seu Jorge, acompanhado de Daniel Jobim (neto de Tom) ao piano, e banda interpretará clássicos como Chega de Saudade, Corcovado, Garota de Ipanema, Samba de uma nota só, Wave, O Barquinho, Eu Sei que Vou te amar e Samba da Minha Terra.

  O compositor e guitarrista Roberto Menescal, um dos pioneiros da bossa nova e que também se apresentou no icônico concerto, e Carlinhos Brown também estarão entre os artistas convidados.

  A noite terá ainda a jovem cantora Carol Biazin, paranaense de 25 anos e autora do hit Penhasco.


UM SONHO

  "Estou orgulhoso de participar. O Carnegie Hall é o lugar das excelências, o que torna um desafio cantar um repertório de tanta sensibilidade como esse", diz Seu Jorge.

  Para Daniel Jobim, tudo parece um sonho.

  "Eu me sinto honrado em tocar na mesma casa que recebeu meu avô e tantos artistas geniais. Dividir o palco com Seu Jorge e convidados nesse dia é bom demais".

  A venda dos ingressos começou nesta terça-feira (20). Os 2.804 lugares disponíveis estão divididos em cinco pisos; os preços custam entre US$ 145 e US$ 325.. Eles podem ser comprados no no site da casa de espetáculos, ou na bilheteria local. O Carnegie Hall fica na esquina da Sétima Avenida com a rua 57, em Manhattan. 

  Grande noite, mesmo. E que saudade deste Brasil!






0 comments: