BARILOCHE JÁ TEM NEVE, CENTRO DE SKI ABERTO E VOOS DIRETOS DO BRASIL!

12.7.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      É tempo de curtir o frio em Bariloche, cidade na região da Patagônia Argentina: além da predominância da neve, foi reaberto o Cerro Catedral para a prática de esportes de inverno, como ski e snowboard, e a retomada dos voos diretos do Brasil.

  Considerado o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral tem mais de 100 quilômetros de pistas, abrindo diariamente das 9h às 17h. 

    Este ano a montanha ganhou novas pistas e meios de elevação. Se você nunca esquiou, não tem problema. No local, há instrutores para quem quer aprender, além de pontos gastronômicos com vistas panorâmicas incríveis de montanhas e lagos.

  As autoridades do turismo local estimam receber cerca de 40 mil brasileiros durante a temporada que vai até 30 de setembro, por conta da fabricação de neve na base do Cerro.

  Uma previsão que deve ser concretizada uma vez que as agências de viagens brasileiras já registram altíssima procura por passagens aéreas e hospedagem no país vizinho.

  Por isso, haverá quatro voos diretos saindo de São Paulo (Guarulhos), às segundas, quintas, sextas e domingo. A decolagem acontece sempre às 11h30 com chegada prevista para 16h15. Quem quiser viajar nos outros dias da semana, pode fazer uma escala em Buenos Aires.  

  Julho é o mês mais movimentado em Bariloche por conta das férias escolares. Em agosto, faz também bastante frio, mas as atrações, hotéis e restaurantes estão menos cheios e os preços mais atraentes. 


OUTRAS ATRAÇÕES

 Não é apenas o bem-equipado centro de esqui que faz sucesso em Bariloche. Há também o Cerro Otto, com atividades para toda a família, como pistas de trenó, tirolesa e arvorismo, entre outros.

  A montanha abriga ainda o complexo do teleférico com uma confeitaria giratória para desfrutar de cenários naturais maravilhosos, a 1.400 metros acima do nível do mar. Nesta temporada, uma das novidades é a possibilidade de esquiar ou fazer caminhadas com raquetes durante a noite, batizadas de Winter Night.

   Além de muitos esportes de inverno, a cidade oferece boa gastronomia, sendo famosa pela produção de chocolates, cervejas artesanais e, claro, os bons vinhos argentinos.

  


 



0 comments: