CONHEÇA O THREADS, NOVO APLICATIVO DE ZUCKERBERG QUASE IDÊNTICO AO TWITTER!

4.7.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Já estão circulando na internet as primeiras imagens do aplicativo de conversação Threads, lançado por Mark Zuckerberg, dono do Facebook, para enfrentar o Twitter

  O Threads, que já se encontra na Apple Store de alguns países para pré-download, é apresentado como um aplicativo de conversação baseado em texto, onde as comunidades se reúnem". É extremamente parecido (para não dizer idêntico) com o Twitter, de Elon Musk.


  A diferença é que ele vincula o conteúdo do usuário a sua conta do Instagram, permitindo que postem seus textos com ou sem fotos.  

  Embora ainda não haja informações mais detalhadas sobre o seu funcionamento, entende-se que, além de compartilharem seus posts do Instagram, os internautas poderão fazer postagens semelhantes às que fazem no Twitter.

  Para especialistas, o novo app representa uma grande ameaça ao Twitter porque está vinculado ao Instagram, que tem 500 milhões de usuários ativos e diários em todo o mundo. Eles afirmam que "é a maior ameaça que Elon Musk enfrentou até agora".

  A Meta, empresa-mãe do Facebook, anunciou o aplicativo alguns dias após Elon Musk impôs restrições temporárias aos usuários do Twitter.

   Ele justificou a medida, citando problemas pelas empresas e sites que estão fazendo uso agressivo dos dados do Twitter, especialmente as de inteligência artificial. Musk é um dos maiores críticos da IA. 

 Hoje, os usuários de contas verificadas (com o selo azul e que pagam mensalmente pela assinatura) podem acessar até 10 mil posts por dia. As não verificadas, até 1 mil posts/dia e as contas novas não verificadas, até 500 por dia. 

  O novo aplicativo deverá estar disponível para os EUA nesta quinta-feira, 6 de julho.

   







0 comments: