MERCADO DE LUXO: ONDE OS MILIONÁRIOS BRASILEIROS PASSAM FÉRIAS?

25.7.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  A chamada classe A, que durante e pós-pandemia começou a viajar mais pelo Brasil, tem os seus endereços preferidos para temporadas de muito sol, mar e privacidade.

  Trancoso (BA), Paraty (RJ), Região dos Lagos (RJ) e toda a Costa Verde são os destinos que reúnem alguns dos mais cobiçados imóveis de luxo do país.     

Uma das ilhas em Angra dos Reis    Foto Divulgação


 No Rio de Janeiro, é possível alugar para temporada, ou até mesmo comprar, uma ilha particular. Há a Explêndida, em Paraty, a do Maná, em Angra dos Reis, e a do Japão, também em Angra, que é autossuficiente em energia.

  As três são parte do portfólio da WhereinRio, agência especializada no mercado de luxo.

A Ilha do Japão, particular e sustentável, em Angra  Foto Divulgação


 Além dos imóveis, também oferece motoristas e babás bilíngues, aluguel de barcos e helicópteros, reserva de vôos em jatos particulares, vivências de bem-estar, tipo ioga, chefs particulares etc.

 

Uma visão noturna da Ilha do Japão, em Angra     Foto Divulgação 

A agência foi aberta em 2007 pelo belga Frédéric Cockenpot, que encontrou no Rio de Janeiro um mercado poderoso para que ele pudesse utilizar toda sua experiência adquirida no mercado de luxo europeu. 

  Com forte atuação internacional, a WhereinRio tem uma ampla carteira de propriedades, localizadas em áreas exclusivas, calmas, seguras e perto dos melhores lugares.

  Também presta consultoria especializada para investidores brasileiros e estrangeiros.

  A atuação da empresa engloba todo o acompanhamento do cliente, desde a realização da compra do seu primeiro imóvel no Brasil até a obtenção de um investimento satisfatório, diz Frédéric Cocknpot.

COMO ESTÁ O MERCADO?

   Segundo ele, o mercado imobiliário de luxo do Rio de Janeiro passou por mudanças significativas nos últimos anos. 

  Antes da pandemia, os números estavam em ascensão, impulsionados pelo turismo de luxo e por investimentos estrangeiros.

  Durante o lockdown houve um grande boom devido à busca por propriedades mais espaçosas. Todos queriam grandes áreas externas, jardins e varandas para conciliar trabalho e lazer em casa.

Mas, desde o início de 2021 os preços dos imóveis começaram a cair em razão do aumento das taxas de juros e da oferta, entre outros fatores.

 O mercado tornou-se, assim, atrativo para investidores estrangeiros devido aos preços relativamente baixos em comparação com outros destinos de luxo no mundo. "O investidor estrangeiro vem em busca do tão sonhado lar no Brasil e de uma fonte de renda", diz Cockenpot.

  Além disso, cada vez mais turistas viajam pelo Brasil, o que vem aquecendo muito o mercado de aluguel para temporada, acrescenta.







0 comments: