QUEDAS DE BIDEN PREOCUPAM DEMOCRATAS E ELE É MONITORADO 24 HORAS!

26.7.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    O presidente Joe Biden está sendo monitorado pelo médico da Casa Branca, Kevin O´Connor, 24 horas, "feito um falcão", embora ele não esteja com nenhuma doença grave.

 Biden também passou a usar uma fonte extragrande no teleprompter e escadas bem mais curtas para subir ou descer do avião presidencial.  

  O fato é que assessores e aliados do presidente americano, hoje com 80 anos, estão tentando protegê-lo ao máximo de contratempos ligados à saúde, como esquecimentos em falas e quedas enquanto ele concorre à reeleição como a pessoa mais velha a ocupar o cargo. 

 Segundo a NBC, antes de Biden tropeçar no palco da formatura da Força Aérea dos EUA, ele usava o lance de escadas retráteis mais curtas no avião presidencial 37% do tempo.

  Nas últimas sete semanas, ele usou a escada mais curta 84%, ou seja 31 das 37 vezes em que entrou ou saiu do avião, diz a emissora.

  Os tropeços e quedas do presidente tornaram-se frequentes nos últimos tempos. Mas, o maior aconteceu quando ele tropeçou em um saco de areia no Colorado.

  Um assessor sênior contou à NBC que o saco havia sido camuflado, o que dificultou a visão do presidente. "Aconteceu em segundos, mas vai estar na nossa frente por meses e, talvez, anos", disse ele. 

  Os democratas estão preocupados com a repercussão que as quedas do presidente causam e entendem que o partido precisa "responder ao que as pessoas estão dizendo sobre suas preocupações com a idade dele", diz a reportagem da NBC. 

  Dan Coats, ex-diretor de inteligência nacional do governo Trump e que atuou ao lado de Biden no Senado dos Estados Unidos, disse que ninguém nessa idade está à altura do cargo.

“Como alguém que acabou de completar 80 anos, acredito fortemente que precisamos de alguém mais jovem, seja do lado democrata ou do lado republicano”.

  De fato, para um presidente dos Estados Unidos com 80 anos torna-se muito mais difícil cair, levantar e dar a volta por cima - sem nenhum barulho.






0 comments: