ACELERA: NOVO MUSTANG GTD SERÁ UM CARRO DE CORRIDA PARA AS RUAS!

19.8.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Se você curte supercarros, fique de olho: o novo Mustang GTD, inspirado no modelo GT3 de competição, será um dos mais rápidos veículos urbanos de todos os tempos. 

  O novo modelo, anunciado pela Ford esta semana, começou a ser projetado em 2021 pelos engenheiros da empresa, que ganharam a missão de criar um Mustang para enfrentar o melhor dos carros esportivos europeus.

 Assim, foi concebido o Mustang GTD 2025, um carro de alta performance de edição limitada, homologado para as ruas, mas programado para correr em Le Mans em 2024.

  A carroceria larga, esculpida em fibra de carbono, e a asa traseira imponente indicam o potencial de seu desempenho.  

“O Mustang GTD destrói todas as noções preconcebidas do que é um supercarro. Não projetamos um carro de rua para as pistas, criamos um carro de corrida para as ruas. O Mustang GTD pega a tecnologia do nosso Mustang GT3 de competição, a envolve numa carroceria de fibra de carbono e a libera nas ruas”, diz Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

  

   O supercarro traz uma tecnologia nova da Ford, de controle de tração variável no modo pista. Ela permite ampliar os limites do carro, modulando a potência do motor e a atuação do controle de tração. Os ajustes podem ser feitos sem tirar as mãos do volante.      

   Outro diferencial é que será oferecido com várias combinações de cores internas e pacotes externos opcionais. Poderá ser encomendado em qualquer cor, incluindo amostras oferecidas pelo cliente.

  O novo veículo estará disponível no mercado no final de 2024,com produção limitada e preço estimado a partir de US$ 300 mil. 


 



  

·



0 comments: