'CAÇADORES' DO MONSTRO DO LAGO NESS, NA ESCÓCIA, FARÃO A MAIOR BUSCA EM 50 ANOS!

3.8.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   O lendário monstro do lago Ness volta à cena: começará no final deste mês a maior busca pela figura mítica que há décadas ocupa o imaginário dos humanos.

  A equipe do Loch Ness Centre, em Drumnadrochit, hoje uma famosa atração turística na Escócia, se uniu a um grupo de pesquisadores independentes e voluntários para realizar a maior pesquisa de águas superficiais em mais de 50 anos. 

 O quartel-general do Lago Ness fica no antigo Drumnadrochit Hotel. Ali, diz a lenda, a gerente Aldie Mackay disse que teria visto uma 'besta aquática' no lago há 90 anos.

  Segundo o jornal britânico Daily News, a grande expedição usará drones que produzirão imagens da água a partir do ar usando câmeras infravermelhas.
 

  Os pesquisadores acreditam que observar o calor das águas pode oferecer um bom componente para identificar algo estranho. A tecnologia também será usada para detectar sinais acústicos.

  Os que gostam de aventuras também podem participar: o centro está buscando mais caçadores voluntários para procurar por Nessie. O início da grande expedição está marcado para os dias 26 e 27 de agosto.

  

 "Somos guardiões desta história única e, além de investir na criação de uma experiência inesquecível para os visitantes, estamos comprometidos a desvendar os mistérios que estão por trás as águas do famoso lago", diz Paul Nixon, gerente geral do Loch Ness Centre.

   Ficou interessado? Mais detalhes sobre o projeto podem ser conferidos no site https://lochness.com/the-big-watch-sign-up-form/. 

  





0 comments: