FURACÃO IDALIA FECHA AEROPORTOS E PARQUES TEMÁTICOS NA FLÓRIDA! ENCHENTES JÁ COMEÇARAM!

29.8.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Atualizado às 22h


Quem vai à Flórida nos próximos dias ou está circulando pelo estado, atenção: o furacão Idalia deverá atingir a costa com intensidade na manhã de quarta-feira (30). Companhias aéreas cancelaram voos e um aeroporto já fechou, antecipando-se à tempestade. 

  Nesta terça-feira (29), o furacão estava subindo o Golfo do México com fortes rajadas de vento (80 km/h). "A previsão é que se torne um furacão extremamente perigoso antes de chegar ao continente", alerta o Centro Nacional de Furacões.

 O Aeroporto Internacional de Tampa suspendeu todas as operações comerciais no início da tarde e informou que ficará fechado até que possa avaliar quaisquer danos". Prevê a reabertura só na manhã de quinta-feira. 

  Pela manhã, mais de 450 voos (domésticos e internacionais) foram cancelados nos Estados Unidos, a maioria originados ou com destino a Tampa, mostra o rastreador de voo FlightAware. 

  Várias companhias aéreas emitiram isenção de viagens (remarcar passagens sem cobrança) para voos até quarta ou quinta-feira.

  Alguns parques temáticos também estão fechados, entre eles Bush Gardens, Tampa Bay e Adventure Island Tampa Bay. E praias entraram em estado de alerta.

ENCHENTES

  Inundações transformaram as estradas de Fort Myers em rios. As faixas externas do furacão de categoria 2 já atingiram a área metropolitana, inundando ruas residenciais.

  Embora o furacão ainda esteja a cerca de 320 quilômetros de Tampa, as marés subiram, atingindo as estradas.

  Segundo os meteorologistas, a superlua azul que acontece nesta quarta provavelmente provocará marés mais altas, agravando as enchentes.




0 comments: