NÃO VIAJE PARA MAUI, NO HAVAÍ, PEDEM AUTORIDADES E CIAS AÉREAS!

15.8.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

   Se alguém planeja num futuro próximo visitar a ilha de Maui, no Havaí, por favor, não vá. Este é o pedido do conselho de turismo local e das companhias aéreas americanas.

  O alerta acontece em um cenário de pura devastação após o mais cruel incêndio florestal enfrentado pelos Estados Unidos em mais de um século, segundo a agência Associeted Press.

 O saldo subiu para 96 mortos, mas os resgates continuam.

  "As viagens de férias para West Maui são fortemente desencorajadas no futuro próximo. E os visitantes que lá estavam atenderam ao chamado para deixar a ilha", afirma a autoridade de turismo do Havaí em um comunicado à imprensa. 

  Cerca de 46 mil pessoas já deixaram a ilha.

  As companhias aéreas American, United, Deltan e a Hawaiian Airlines não vão cobrar pela remarcação de voos em viagens marcadas durante este mês. 

  Elas solicitam ainda que viagens para a ilha só devem ser feitas em caso de extrema necessidade ou para participar de trabalhos voluntários de ajuda à população local.

 


O ator americano Jason Momoa, nativo do Havaí, fez um post em suas redes sociais, dizendo:

 "Não viaje para Maui. Sua presença não é necessária em uma ilha que está sofrendo tanto", escreveu.  

  Os que desejam prestar assistência ou apoio às vítimas afetadas pelo incêndio, vão encontrar todas as informações no site Maui Strong, criado pela autoridade de turismo local. 





0 comments: