ALTA TEMPORADA EM DUBAI ESTÁ CHEIA DE NOVIDADES!

22.9.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


     Está pensando em viajar a Dubai? A cidade dos Emirados Árabes está repleta de atrações neste outono/inverno, a sua alta temporada, quando as temperaturas ficam mais amenas, movimentando praias, calçadões, restaurantes e espaços ao ar livre.

   Em Dubai, temperaturas mais frescas significam termômetros entre 16º e 31º durante os meses de novembro e dezembro, o que também representa a reabertura de várias atrações. Vem saber tudo o que vai acontecer por lá.


SUPER JARDIM

Foto Instagram/Reprodução

  Depois de permanecer fechado durante o verão, o Miracle Garden - considerado o maior jardim de flores do mundo - reabre suas portas. São mais de 72 mil m², ocupados por esculturas gigantescas feitas de flores, entre elas a famosa cópia em tamanho real de um boeing A380 da Emirates.



BOAS COMPRAS 

Foto Instagram/Reprodução

 O Ripe Market, movimentado mercado ao ar livre, terá o dobro do tamanho nesta temporada, além de pista de skate, tirolesa e atrações para crianças, como minizoo e passeios a cavalos. Outro bom endereço é o Global Village, cujos 27 pavilhões temáticos exibirão a cultura de diversos países. Por ali, há culinária, compras e muito entretenimento ao ar livre.


 NOVOS RESTAURANTES 

Foto Divulgação/Row on 45

 A gastronomia fervilha em Dubai nesta época do ano, com a reabertura de muitas casas e as estreias. Entre os novos restaurantes, destaque para o Row on 45, do chef inglês Jason Atherton, que abre neste final de setembro. Terá um menu em 17 etapas, servido em três fases, cada uma em um local diferente do salão.

 No início de 2024, abre suas portas na cidade o Gerbou, com um menu farm to table (da fazenda para a mesa), da culinária Emirati e árabe, valorizando ingredientes sazonais e orgânicos. Terá mesas internas e ao ar livre.

ADRENALINA NAS MONTANHAS

Foto Divulgação

  A cerca de uma hora e meia de Dubai está Hatta, um refúgio para os que gostam de aventuras, incluindo mountain bike, tirolesa, escalada e passeios de caiaque. Os visitantes são recebidos no Hatta Wadi Hub, que organiza os passeios. Para os que querem passar a noite, há o JA Hatta Fort Hotel e o Damani Lodges.










0 comments: