CUZCO, CAPITAL DO IMPÉRIO INCA, ESTÁ MAIS PERTO DOS BRASILEIROS!

30.10.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    A cidade de Cuzco, antiga capital do império inca e porta de entrada para as ruínas de Machu Picchu, no Peru, fica mais acessível aos brasileiros. A Avianca acaba de lançar um voo ligando Bogotá, na Colômbia, a Cuzco.

  Passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus - aeroportos de onde partem voos para Bogotá - poderão optar peloas quatro frequências semanais entre a capital colombiana e Cuzco, operadas pelo A320, com capacidade para 180 passageiros.

  Até então, a conexão mais usada pelos brasileiros para visitar as ruínas incas é via Lima, onde é possível pegar um voo para Cuzco.

 

Catedral de Cuzco            Foto TripAdvisor/Reprodução

  Cuzco,  é uma cidade histórica, localizada a mais de 3,4 mil metros de altitude, próxima à Cordilheira dos Andes. É famosa no mundo inteiro por sua arqueologia e arquitetura, além de ter boa infraestrutura hoteleira. Também é classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

  Além de conhecer a cidade, com igrejas coloniais - muitas delas antigos templos incas - e sítios arqueológicos nos arredores, é a partir dali que saem a maioria dos passeios em direção ao Vale Sagrado dos Incas e às ruínas de Machu Picchu. Roteiro fantástico!







0 comments: