ELVIS PRESLEY VOLTA AO CINEMA, AGORA SOB O OLHAR DA MULHER PRISCILLA

5.10.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Prestem atenção ao nome desse filme: Priscilla. O longa, que estreia em 26 de dezembro nos cinemas brasileiros, traz de volta à cena a figura lendária de Elvis Presley, e seu legado eterno. 

  Escrito e dirigido por Sofia Copola, vencedora do Oscar, é baseado na biografia Elvis e Eu (1985), assinada por Priscilla Presley e Sandra Harmon.

  Os protagonistas são os atores Cailee Spaeny (Mare of Easttown e Bad Times at The El Royale), como Priscilla, e Jacob Elordi (Euphorria e A Barraca do Beijo), como Elvis Presley.

  A história revive, em detalhes, o romance do casal. Priscilla Beaulieu, então adolescente, conheceu Elvis em uma festa, quando ele já vivia o auge de sua carreira como superstar.

  Do encontro nasce a paixão, depois um longo namoro e um relacionamento cheio de altos e baixos, tudo isso agora retratado sob o olhar sensívelo de Sofia Coppola, que vai narrando a história dos dois desde o casamento numa base militar alemã até a casa dos sonhos em Graceland.

  Priscilla estreou mundialmente no 80º Festival Internacional de Veneza. No Reino Unido, terá sua première no BFI London Film Festival, em 9 de outubro.

  Também vai encerrar o Festival do Rio 2023, em 14 de outubro e, a partir de dezembro, entra em circuito nacional distribuído pela 02 Play.

   




 


 



0 comments: