HAMAS ESTÁ BANIDO DAS MÍDIAS SOCIAIS, MAS MENSAGENS CONTINUAM!

18.10.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  O Hamas foi barrado do Facebook, do Instagram e do TikTok. Porém, as publicações de apoio ao grupo terrorista, que está matando milhares de pessoas em Israel e na própria Palestina, continuam bombando nas redes sociais.

 Seus mensageiros publicam fotos terríveis, com cenas de violência explícita, e mensagens políticas a milhões de pessoas.                                                                                                                                      

  Segundo o The New York Times, várias contas de simpatizantes ganharam milhares de seguidores em plataformas sociais desde que estourou a guerra entre o Hamas e Israel em 7 de outubro.

  Uma conta no Telegram, a Gaza Now, alcançou mais de 1,3 milhão de seguidores esta semana -antes do ataque tinha 340 mil. As informações são do Atlantic Council, grupo de investigação focado em relações internacionais.

  O bombardeio virtual, que começou junto com a guerra, está sendo um desafio para as gigantes de tecnologia. Muitas tentam minimizar a propagação de postagens extremistas, mas preservam conteúdo que não contraria as regras de suas comunidades.

  Como essa linha do que pode ou que não pode é - e sempre foi - muito tênue e o ponto de equilíbrio, difícil, o Hamas aproveita.

   Assim, as contas ligadas ao grupo estão explorando esses desafios para escapar do controle e falar em tempo real como as pessoas, avaliam os especialistas.   











0 comments: