NOVA YORK RECEBE 18,5 MIL IMIGRANTES DO TEXAS. COMO A BIG APPLE VAI SOBREVIVER?

10.10.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    À medida que os conflitos entre os povos avançam, países ganham nova configuração. E a questão imigratória já é o maior indício de que nada será como antes neste planeta a partir de agora! Os Estados Unidos vivem o ápice dessa crise.
  
  O Texas já despachou do seu território cerca de 50 mil imigrantes para cidades administradas por democratas.

  A ação provoca protestos dos que até então defendiam a imigração em massa, achando que ela seria um problema isolado para os estados, digamos assim, mais conservadores. Não é bem assim.

  Nova York se tornou o principal destino receptor dos imigrantes que deixam o Texas. Desde agosto de 2022, cerca de 400 ônibus transportaram mais de 18,5 mil não americanos para lá.

  Além de estarem modificando o perfil da Big Apple, os novos moradores estão tirando o sono do prefeito democrata Eric Adams. Aliás, o mesmo que comemorou a decisão do presidente Joe Biden de suspender a construção do muro na fronteira do Texas, uma das principais bandeiras de Donald Trump.

  Adams acredita agora que a crise imigratória "destruirá a cidade de Nova York". 

 OUTRAS CIDADES

  Segundo a imprensa americana, Chicago ocupa o segundo lugar nesse ranking, recebendo mais de 13,5 mil migrantes em 300 ônibus. Para Washington DC foram 12,5 mil, enquanto Denver, no Colorado, e Filadélfia, na Pensilvânia, 3,2 mil cada. Los Angeles ocupa o último lugar da lista: ali desembarcaram pouco menos de mil.

     Como a América vai lidar com toda essa gente? Ainda não sabemos!




0 comments: