BRASILEIROS QUEREM VIAJAR MAIS EM 2024, APESAR DO SUFOCO!

10.11.23 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

   A América Latina está cheia de problemas. Mas, viajar continua sendo prioridade absoluta para muitos, apesar da alta de preços -a mais rápida das últimas décadas. 

  Foi o que constatou o novo relatório da Visa sobre tendências globais de viagens para 2024, que pesquisou brasileiros (80%) e mexicanos (70%).

 Embora estejam apertando os cintos, apenas 2% planejam reduzir as viagens. Outro dado interessante é que as pessoas estão viajando mais nos últimos anos.

  Segundo a pesquisa, brasileiros planejam fazer três viagens de lazer no ano que vem.

QUEM SÃO OS VIAJANTES?

  Segundo o estudo, a retomada das viagens, após a pandemia, é liderada pelos turistas de alta renda e pela geração Z (nascidos a partir de 1995 até 2010), especialmente no Brasil. 

   Aliás, a turma da geração Z viajou a lazer 22% a mais do que o viajante médio. Eles são impulsionados pela vontade de viver aventuras, importante diferencial na lista de desejos de viagens, o  que impulsiona esse segmento.

  Mesmo com renda comparativamente menor, a conexão que mantêm com as mídias sociais, os motiva a buscar novas experiências no exterior. 


O QUE ELES BUSCAM?

Esportes náuticos, na Argentina  Foto Divulgação


     Segundo a pesquisa, os viajantes querem mais viagens de experiência e com foco no lazer. 

  A flexibilidade e a personalização também estão em alta no planejamento dos roteiros. Ou seja: querem mais controle e independência.

  Por exemplo: 65% dos brasileiros preferem viajar de forma total ou parcialmente independente em vez de comprarem pacotes. E 40% estão dispostos a pagar mais em troca da flexibilidade para alterar seus planos de viagens.

  Outro fator de grande influência é o universo digital. As carteiras digitais estão cada vez mais inseridas na rotina dos viajantes brasileiros, sendo usadas por 71% deles no destino.


ESCOLHAS DIGITAIS E VIAGENS ECOLÓGICAS 

 

Carmel Charm: resort pé na areia, no Ceará   Foto Divulgação
  
 O planejamento das viagens está cada vez mais digital e com o avanço da IA novas facilidades e ferramentas são agregadas aos roteiros. Para 62% dos adultos da geração 
Z, a tecnologia ajuda a economizar.

  Combinar viagens de lazer e negócios também é um comportamento em alta, provocado especialmente pela ampliação do trabalho remoto e jornadas mais flexíveis. Muitos que viajam a trabalho também acrescentam mais alguns dias para curtir melhor o destino.

  Os destinos inspirados pelas mídias sociais hoje têm papel decisivo na escolha dos viajantes, especialmente entre os de maior poder aquisitivo e os mais jovens. A pesquisa mostra que 22% dos brasileiros escolhem experiências de viagens destacadas por influenciadores.

  A consciência ambiental cresce entre os viajantes: 71% dos brasileiros estão interessados em opções ecológicas. Eles também preferem acomodações que adotem medidas de sustentabilidade (31%) e meios de transporte de boa eficiência energética (26%).

  Nasce uma nova era no universo das viagens! 

0 comments: